LIDERA

Programa de

Formação de

Lideranças

Parceiros:

Quer melhorar a gestão por resultados da sua concessionária?

- OBJETIVOS DO CURSO -

Ampliar a visão do líder frente aos desafios de governança e gestão estratégica para alcançar a sustentabilidade do seu negócio.

Capacitar os líderes em ferramentas de gestão para definição de objetivos, metas, indicadores e processos.

Analisar e criar soluções mais completas para conquistar, reter e fidelizar clientes na venda e no pós-vendas, estabelecendo relacionamentos duradouros.

Desenvolver habilidades de liderança para a condução de times de alta performance,

Construir um painel para a gestão de resultados e tomada de decisão do concessionário.

PROGRAMA:

MÓDULO 1 | 13/05 (MANHÃ)

O LÍDER DO FUTURO

Ampliar a visão dos líderes e enfatizar as competências e habilidades que serão cada vez mais exigidas no mercado de trabalho.

MÓDULO 2 | 13/05 (TARDE)

ESPÍRITO EMPREENDEDOR

Capacitar os participantes a desenvolverem atitudes que compõem o perfil empreendedor e estimular a cultura interna de empreendedorismo na concessionária.

MÓDULO 3 | 14/05 (MANHÃ/TARDE)

GOVERNANÇA, LIDERANÇA E SUCESSÃO

Capacitar os participantes sobre os fundamentos e aspectos da governança familiar e governança corporativa e suas relações com a gestão do negócio e sucessão da propriedade, da gestão de concessionária e principais cargos-chave.

MÓDULO 4 | 17/06 (MANHÃ/TARDE)

PLANEJAMENTO

ESTRATÉGICO

Capacitar os participantes a desenvolverem atitudes que compõem o perfil empreendedor e estimular a cultura interna de empreendedorismo na concessionária.

MÓDULO 5 | 18/06 (MANHÃ/TARDE)

SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA

Possibilitar aos participantes conhecimento e prática nas funções administrativas e financeiras a fim de gerenciar indicadores, custos, preços, análise de crédito, orçamento empresarial e demonstrativo de resultados.

MÓDULO 6 | 15/07 (MANHÃ/TARDE)

PRODUTOS

E SERVIÇOS

Capacitar os participantes acerca dos atributos competitivos e diferenciais dos produtos e serviços oferecidos pela Massey Ferguson.

MÓDULO 7 | 16/07(MANHÃ/TARDE)

MARKETING E VENDAS

Capacitar os participantes e dar suporte na construção de planos comerciais para a fidelização e prospecção de novos clientes.

MÓDULO 8 | 19/08 (MANHÃ/TARDE)

COMPORTAMENTO DO LÍDER

Estimular reflexão sobre o comportamento e os atributos emocionais, e a importância do papel e atuação do líder na organização.

MÓDULO 9 | 20/08 (MANHÃ/TARDE)

FORMAÇÃO DE TIMES

Capacitar os participantes na formação e condução de times de alta performance, com foco na entrega de resultados, acompanhamento e supervisão, avaliação e feedback contínuo.

MÓDULO 10 | 16/09 (MANHÃ/TARDE)

GESTÃO POR PROCESSOS

Proporcionar conhecimento e prática, com objetivo de estimular e gerar análises sobre os atuais processos estratégicos da concessionária. Com o diagnóstico de como os processos estão funcionando, os participantes devem
propor melhorias, otimização e automação de processos a fim de melhorar os indicadores.

MÓDULO 11 | 17/09 (MANHÃ/TARDE)

CAPITAL HUMANO

Capacitar os participantes na gestão dos recursos humanos, alinhado com as estratégias da empresa e gestão por competências e monitoramento dos KPIs setoriais e individuais.

MÓDULO 12 | 21/10 (MANHÃ/TARDE)

CONSTRUÇÃO DO PAINEL

Capacitar os participantes e dar suporte na construção de um painel de indicadores da concessionária conforme objetivos e metas previamente definidos no encontro de planejamento estratégico.

MÓDULO 13 | 22/10 (MANHÃ)

MELHORIA CONTÍNUA

Capacitar os participantes acerca das ferramentas e etapas necessárias para a consolidação de uma cultura de melhoria contínua na concessionária.

MÓDULO 14 | 18/11 (MANHÃ/TARDE)

INOVAÇÃO

Apresentar aos participantes temas atuais envolvendo inovação e criatividade, assim como ferramentas a serem utilizadas no dia a dia, a fim de estimular a prática de iniciativas inovadoras na concessionária.

MÓDULO 15 | 19/11 (MANHÃ)

PAINEL DE INDICADORES

Capacitar os participantes e dar suporte na finalização dos painéis de indicadores. Esses painéis podem ser globais ou setoriais, dependendo da unidade de análise escolhida para a prática.

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