top of page

Ruradélica Ales | Cases



Aqui, na Girardi, quando falamos em estar ao lado das empresas do futuro, acabamos nos questionando: quais são as empresas do futuro? É com grande alegria que acompanhamos de perto essa trajetória da nova geração empreendedora.


Com pouco mais de um ano de fundação, a Ruradélica Ales vem ganhando destaque no mercado nacional de cervejas artesanais. Mauricio Gutierres, cervejeiro e sócio proprietário foi atrás de seu sonho de levar suas cervejas para o maior número de pessoas possíveis, enquanto Thales Jung, sócio proprietário, economista e com grande conhecimento comercial acrescentou na organização da empresa.




Os sócios Maurício Gutierres e Thales Jung no local de produção da cervejaria.





A dupla, que participou do curso de gestão da Girardi, alinhou seus propósitos de produzir cervejas de qualidade e de ter seu próprio negócio. Em pouco tempo a Ruradélica já conquistou diversas premiações, entre elas: ouro com a cerveja Wild na categoria American Style India Pale Ale no concurso de melhor IPA do Brasil; e prata na categoria American Style-Sour Ale com a cerveja Sour Goiaba.





Comemoração com a medalha de prata na categoria American-Style Sour Ale do Concurso Brasileiro de Cervejas, concorrendo com 2034 cervejas de todo país.




A Ruradélica surgiu como reflexo de uma longa paixão. Sempre fomos muito sensitivos e abertos a novas possibilidades. Queremos sempre o novo; o que ainda não fora descoberto. Queríamos evidenciar mais a humanização dos sentidos através de experiências sensoriais. Colocar a cerveja em outro patamar de experimentação e mostrar que podemos sim interpretar sensações de maneira livre, semântica e própria. Afinal de contas quem sente, somos todos nós. No nosso caso, tudo aconteceu naturalmente. Por acreditarmos em nosso potencial e estarmos totalmente imersos nessa atmosfera, o conceito mesmo que com muito planejado fluiu de maneira fácil, leve e quase que natural. Descobrimos no passar dos meses que tínhamos limitações que por ora nos atrapalhavam, mas, estudamos, fomos atrás das soluções e aprendemos muito com tudo isso.


Nosso diferencial é semântico. Há quem veja e há quem não veja. E por nós, tudo bem. Procuramos sempre fazer nosso melhor. Ser minuciosos em cada detalhe do processo e intervir muitas vezes com possibilidades ainda não experimentadas. Buscamos novos sabores e aromas em frutas e ervas brasileiras. Temos muitas receitas prontas que em breve sairão da gaveta. Além de uma infinidade de ideias que tende aos poucos sair do papel.


Nossa ambição é grande. Poderia ser pequena, mas a gente escolheu que fosse assim. Nossa busca não é apenas em resultados financeiros. Mas sim em realização pessoal e profissional. Temos elaborado um plano de crescimento e plenitude que nos possibilitará em um futuro próximo analisarmos tudo que já fora percorrido e compreender, então, o que foi assertivo e o que deixamos a desejar. Na vida é assim e no negócio não poderia ser diferente.

(Maurício Gutierres – Sócio-Proprietário e Cervejeiro da Ruradélica Ales)

A cerveja Bloom, mais recente criação da cervejaria, foi lançada simultaneamente em sete bares de Porto Alegre/RS.

Desejamos a Ruradélica muito sucesso nesse difícil desafio que é empreender no Brasil!

bottom of page